quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: Um ano Inesquecível.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vou fazer resenha do livro MAIS MARAVILHOSO de todos! O livro Um ano Inesquecível, das autoras Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Bom, o livro é dividido em 4 contos, onde cada autora criou uma história para cada determinada estação do ano. Fala sério, olha que ideia mais fofa!





Título: Um Ano Inesquecível.
Editora: Gutenberg.
Número de páginas: 397
Autoras:  Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Nomes dos contos: Enquanto a neve cair (Paula P.), O som dos sentimentos (Babi D.), A matemática das flores (Bruna V.), Amor de carnaval (Thalita R.)

Hoje vou fazer a resenha somente dos contos da Paula e da Babi. Então vamos lá!

Enquanto a neve cair





Esse conto mostra a história de Mabel, uma garota que está prestes a completar 15 anos de idade e mora em Minas Gerais. A história se passa na sua última semana de férias, quando ela acha que finalmente poderá ficar novamente com sua 'paixonite' que já dura 2 anos em um sítio com suas amigas, Magê e Malu. Acontece que nem tudo sai como o planejado. Seu pai conta uma novidade que muda tudo: Eles vão aproveitar o resto das férias no Chile! E é aí que a história começa. Logo de cara Mabel odeia a ideia de ter que trocar seus amigos para passear com sua família em outro país, apesar de seu sonho de conhecer a neve,  no começo resiste e nem dá a chance de conhecer o lugar. Porém, como não tem chance alguma dela ficar em casa, acaba indo, achando ruim, é claro. Coisas vão e coisas vem e Mabel percebe que essa viagem até que pode ser divertida. Lá ela conhece o Ben, um garoto que vive em Santiago, mas nascido no Brasil. Ben a salva e a coloca em aventuras, que dão a graça na história toda!
Se você quiser saber o que acontece com esses dois, precisará ler o livro! hahaha

O que eu achei: Simplesmente AMEI a Mabel, ela é super divertida, e a personagem nos prende para saber o final! É bem rápido de ler, recomendo muito!

O som dos sentimentos 





O conto da Babi narra a história de Anna Júlia e de João Paulo, que acabam se conhecendo por acaso no meio da Avenida Paulista, por motivos diferentes e de uma forma super divertida!
Anna Júlia estava fazendo um estágio de Direito em um escritório de um amigo de seu pai. A garota tem 17 anos e no final do ano irá fazer a prova para o Enem, ela é bem atrapalhada e só acaba deixando a história mais divertida. João Paulo tem 19 anos e é um músico de rua, que cursa faculdade de Música,  o dinheiro ganho vai para uma instituição de ajuda aos animais. Uma diferença bem marcante entre os personagens é que João é um apaixonado por música, e Anna Júlia detesta a música, acha que é uma perda de tempo e de neurônios, então a personagem vive escutando podcasts.
O livro é narrado em 3° pessoa mas a Babi conseguiu transparecer muito bem os sentimentos de cada um dos personagens, o quão confuso estava a cabeça deles, e em como se amavam.
O livro também cita muitas músicas (recomendo que escutem as musicas enquanto tiverem lendo), dentre elas algumas dos Beatlles e a música 'Anna Júlia' de Los Hermanos, que a personagem simplesmente ODEIA, por sempre que ela dizia seu nome a pessoa cantava essa música, não foi diferente com João.

Eu amei esse conto com todas as minhas forças, achei ele muito real, muito dia a dia, sem ser nada forçado, e que tem possiveis chances de isso acontecer com você (OSAOSKAPSKASPO). Nunca havia lido nada da Babi, e me surpreendi bastante.


'Quem sabe, como nas músicas, eles poderiam apenas fingir que estavam apaixonados e viver pequenas memórias intensamente?' 
Classificação dos dois contos:

Espero que tenham gostado. Um beijão!

16 comentários:

  1. Ooi Jubs!

    AH NÃO CARA, EU VOU TE BATER.
    Eu não tinha lido nada ainda de UNA, e agora vem você com essa resenha e PÁ. Cá estou eu mortinha da silva querendo ler. Também não é de se esperar menos com tantas escritoras MARAVILHOSAS em um livro só! Comparando pelo que eu li das duas achei da Paula bem a cara dela (que só acontece em livros kajskjasjk) e da Babi achei bem interessante porque como você disse é muito dia-dia, e eu AMO histórias assim. Mas se bem que nem no meu dia-dia acontece essas coisas, hahaha.
    Não quer me dar de presente não? Só uma dica mesmo, nem quero...

    Um beijo grandããão
    garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simmm, a da Paula é bem Paula HAHAHAH avá. Lide com isso, toma vergonha na cara e vai comprar! Bjs ahhahaha

    ResponderExcluir
  3. eu AMEI sua resenha. Acho que já ouvi falar desse livro, mas bem por cima, aí nunca me interessei em ler resenhas sobre ele ou mesmo lê-lo. Fique encantada com seu post e vou aproveitar e ler nas férias. Beijos e fique com Deus :*

    www.de-vansouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa! Cara, você PRECISA ler esse livro, sério, eu to quase chorando com tanta fofura que tem PSOAKSPOKASPO.
      Um beijooo, Feliz Natal para você!

      Excluir
  4. Eu já li algumas resenhas desse livro e todas são favoráveis. Me interessei mais pelo conto da Babi, não gosto muito de romances, mas a história pareceu legal. Ótima resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto da Babi é tão fofo, real e maravilhoso! Ahahha, ainda vou ler os outros, mas o dela me tocou!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Juliaaaa, que lindo o seu blog! ❤. Adorei a resenha dos contos e me interessei um pouco mais pelo da Paula, neve:: meu sonho.
    Um beijooo,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaa, muito obrigada! Eu fiquei bem louquinha pra conhecer o Chile depois do conto da Paula!!
      Beijoooos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha, fiquei com gostinho de "quero mais"! Vou dar uma pesquisada pra ver se acho esse livro! Muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Pesquisa sim, é muito legal! Beijoos

      Excluir
  7. Que fofura, Ju! Parecem ser estórias bem bacanas para o público destinado.


    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Vi que tem Paula Pimenta e como você falou de FMF no meu blog resolvi comentar aqui mesmo!! Respondi seu comentário, vai lá ver :D bjs
    www.luzes de fevereiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, que lindaaaa! Vou olhar agora shauajshs, bjjjs!

      Excluir
  9. Já estava louca para ler esse livro agora fiquei mais ainda hahaha
    Será o próximo, não me escapa kkkk
    Beijos <3
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeia! Eu ainda to no terceiro conto, mas dessas férias não passa haahha. Beeeeijos!

      Excluir